PARA SUA SAÚDE: MEL X AÇUCAR

Você saberá a verdade sobre os edulcorantes artificiais. Essas substâncias são os piores alimentos que existem, e você jamais deve consumi-los.
Isso deixa muitas pessoas confusas sobre o que usar para adoçar bebidas e outros alimentos.

Primeiramente, quanto menos adoçante usar, melhor... Pois você pode ajudar seu paladar lentamente, ao longo do tempo, para apreciar o sabor natural dos alimentos e bebidas, sem que seja necessário adoçar muito, através disso você perceberá muitos benefícios à sua saúde ao longo do tempo.

No entanto, isso nos deixa uma dúvida... Se você realmente quiser adoçar, deve usar açúcar ou mel?

Pois bem, o mel é melhor muito mais saudável do que o açúcar refinado. Tenha em mente que ambos contêm muitas calorias e comendo grandes quantidades de mel, você também acumulará muita gordura em seu corpo.

No entanto, o açúcar refinado é um alimento 'negativo'... literalmente desprovido de nutrientes, e usá-lo faz seu corpo utilizar os nutrientes que possue armazenados para processá-lo.

O mél, no entanto, tem muitos nutrientes, tais como enzimas e antioxidantes benéficos... O mel puro é melhor, porque os métodos mais utilizados para processar o mél não puro, destrói muitas das enzimas e antioxidantes que são benéficos. Você pode encontrar mel cru em lojas de alimentos naturais .

Além disso, vários estudos comprovaram que o mel aumenta a capacidade do organismo de processar a glicose, enquanto o açúcar refinado, ao longo do tempo, afeta adversamente a capacidade do organismo de processar a glicose.

Na verdade, o açúcar refinado não oferece nenhum benefício para a sua saúde. Se o mel bruto, xarope de bordo puro (não o xarope de milho) ou Stevia (eu particularmente, só utilizo adoçantes naturais derivados de Stevia). Essas são as melhores escolhas, ao invés do
açúcar processado ou adoçantes artificiais.
PARA SUA SAÚDE: MEL X AÇUCAR PARA SUA SAÚDE: MEL  X  AÇUCAR Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 13, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...