EDUCAÇÃO: BAIRRO PARAÍSO VAI GANHAR NOVA CRECHE EM 2012

Por Assessoria de Comunicação
O Governo Municipal de Santa Cruz está prestes a inaugurar uma importante obra para a população da cidade, falta pouco mais de um mês para a Creche Pró-Infância, mais nova unidade infantil do bairro Paraíso, ser concluída. Atualmente a unidade está em fase de acabamentos. A escola de ensino infantil atenderá 250 crianças até os cinco anos de idade, e significa para a população local “o olhar igualitário” para todas as crianças.Este é um trecho retirado do depoimento da dona de casa Erineide Ferreira da Silva, 32 anos, mãe de dois filhos. “Aqui no bairro nós temos duas creches, mas a população é muito grande. Estamos felizes com a chegada dessa nova creche por dar oportunidade de todos estudarem”, fala animada.

As famílias do Paraíso contam atualmente com duas unidades de ensino infantil, a Creche Pedro Severino, localizada no Colégio Caic, que atende um número de 200 crianças, e a Creche Sossego da Mamãe, que presta serviço a 120 crianças. “A minha insistência em conseguir esta unidade infantil para o bairro do Paraíso era unicamente em prol de oferecer melhor estrutura, maior número de vagas para aqueles que estão iniciando sua vida escolar, e também por acreditar na importância de se investir no ensino de base. Sou um incentivador da melhoria na educação, esta é a herança que quero deixar para o município”, disse entusiasmado o prefeito Péricles da Rocha.

A creche atenderá durante os dois turnos, manhã e tarde, e contará com uma estrutura de oito salas de aula, playground, refeitório, laboratório de informática, banheiros, cozinha, pátio coberto, entre outros ambientes. “Apesar de ser ampla e bem estruturada, a creche não pode atender um número superior a 250 crianças, porque comprometeria a qualidade do serviço e do ensino que queremos oferecer a esses pequenos alunos”, explica a Secretária de Educação Graça Crisanto.

A construção da creche está sendo realizada através de recursos garantidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. “Para conseguir este recurso foi necessário organização e planejamento. Estas são as palavras de ordem da minha gestão, por isso aguardem que mais coisas boas estão vindo por aí em 2012”, revelou o prefeito Péricles.

EDUCAÇÃO: BAIRRO PARAÍSO VAI GANHAR NOVA CRECHE EM 2012 EDUCAÇÃO: BAIRRO PARAÍSO VAI GANHAR NOVA CRECHE EM 2012 Reviewed by Erivan Justino on sábado, janeiro 14, 2012 Rating: 5

2 comentários:

  1. Parabéns as famílias do bairro Paraíso que foram contempladas com esta belíssima Instituição de Ensino Infantil (creche). Que todos possam valorizar e aproveitar bem. Parabéns ao governo municipal pelo empenho e dedicação ao município de Santa Cruz. Zélia Justino

    ResponderExcluir
  2. Quando devemos criticar, criticamos. Quando devemos parabenizar, parabenizamos, sem nenhum problema.
    Neste momento, não poderímaos deixar de parabenizar a gestão do prefeito Péricles, que com apoio do Governo da presidenta Dilma, traz um obra importante para o bairro do Paraíso.Essa sim, é uma das obras importantes que Santa Cruz recebe, a exemplo do IFRN,UFRN, UTI do Hospital Ana Bezerra.

    João Maria de Medeiros

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...