BATATAS: AMIGAS OU INIMIGAS?

Muito mais saúde - Por Sebastião Ferreira

Hoje resolvi escrever sobre os carboidratos, especificamente sobre as batatas fritas. Um dos motivos pelos quais eu quis falar sobre esse assunto, é o fato de que muitos profissionais de saúde, mal preparados, dizerem que alguns tipos de carboidratos não são bons alimentos, e preferem restringir o seu consumo. Esses mesmos profissionais, argumentam que esses alimentos possuem um alto índice de ácido glicêmico, e chegam a dizer coisas ridículas como: "evite comer todo e qualquer tipo de carboidrato branco".

Ok, concordo que o pão branco e o açúcar refinado são dois dos piores alimentos de que podemos nos alimentar, mas definitivamente não concordo em cortar todos os carboidratos "brancos" das dietas. Já estudei sobre as cores dos alimentos, e comprovadamente os antioxidantes que esses alimentos possuem são extremamente importantes. Definitivamente prefira alimentos coloridos, procure evitar alimentos brancos. De fato as cores dos alimentos são importantes, mas é um grande erro não ingerir nenhum tipo de alimento branco! Existem muitos alimentos brancos com nutrientes específicos que são difíceis de serem encontrados em outros alimentos.

Saiba mais... Equipe Abdômen Sarado
http://clicks.aweber.com/y/ct/l=GNiFk&m=KvneFf3eZcOg_A&b=2KfqdC40cF89p88mm26LSQ

BATATAS: AMIGAS OU INIMIGAS? BATATAS: AMIGAS OU INIMIGAS? Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 30, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...