AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ FORAM CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA "MAIS EDUCAÇÃO"

Por Assecom-PMSC


O Governo Municipal conseguiu para o ano de 2012 a implantação do programa do Governo Federal, “Mais Educação”. O programa consiste na oferta de atividades educativas complementares que serão oferecidas aos alunos de todas as Escolas Municipais do ensino fundamental I e II.
escola Miguel Lula de Farias
Todas as escolas municipais de Santa Cruz foram contempladas com educação em tempo integral. A secretária de educação do município, Graça Crisanto, esteve na última quarta-feira(04), em Natal participando de reunião com representantes do MEC, para fechar todos os procedimentos para que o programa seja implantado o quanto antes na cidade. “Todos os documentos foram entregues, o projeto está mais que garantido para as escolas da nossa cidade”, garantiu Graças Crisanto.

As próximas fases do processo são de contratação de instrutores e capacitação dos mesmos e também dos professores da rede municipal de ensino.

Durante o horário normal de aulas continuarão sendo ministradas a grade curricular rotineira das trumas, e no outro turno, serão oferecidos atividades optativas, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A previsão é que no segundo semestre todas as escolas do município do ensino fundamental I e II, ou seja, do 1º ao 9º ano, estejam usufruindo destas atividades, que visam melhorar o ambiente escolar, conseqüentemente investindo e ajudando no crescimento educacional e pessoal das crianças de Santa Cruz.
AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ FORAM CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA "MAIS EDUCAÇÃO" AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ FORAM CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA "MAIS EDUCAÇÃO" Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 09, 2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...