TURISMO CULTURAL COMO FORMA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL


Por Débora Raquiel


A Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé resolve apostar todas as cartas no turismo cultural em 2012! Após a insistência de duas agencias pernambucanas que querem não

apenas vislumbrar nosso monumento religioso, mas levar também na bagagem da memória, um pouco de nossa cultura.


E faz sentido a exigência dos visitantes a terra de Santa Cruz quando da necessidade de pensarmos um sistema de serviços, nos quais sustente-se à permanência deste fluxo.
Por meio de um trabalho que prima pelo pertencimento patrimonial, pela representação e evocação de nossas memórias, a Casa começa a receber e acolher o visitante que busca experiência cultural por meio da aprendizagem pelo prazer!
A Casa inaugurou seu mais novo painel em alto relevo com o tema: Luz em Santa Cruz, pelas mãos do artista plástico Melquezedeque, que durante duas semanas de intenso trabalho, coroou com êxito mais uma obra de sua autoria na capital do Trairi.

O painel tem como peça central a cruz e o sol, ambos representando a crucificação e ressurreição do Cristo, também aludindo ao nome de nossa bela cidade “Santa cruz”.
Nas laterais a colheita do algodão, nosso ouro branco, rememorando a cotonicultura tão marcante em nossa região e um agricultor cultivando milho.


Material para a confecção do trabalho: areia fina, cimento, cola branca, verniz incolor, purpurina e tinta óleo.
O trabalho do artista também recebeu apoio da prefeitura municipal de Santa Cruz e da Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé.
TURISMO CULTURAL COMO FORMA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL TURISMO CULTURAL COMO FORMA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 28, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...