UFC: CIGANO DETONA VELÁSQUEZ EM 64 SEGUNDOS E FATURA CINTURÃO PESO PESADO

Por yahoo

O brasileiro Júnior Cigano dos Santos levou o trocadilho - um tanto infame - ao pé da letra e demoliu o então campeão Cain Velásquez, com vitória fulminante e desenhada em exatos 64 segundos, na disputa pelo cinturão da categoria, ontem, na primeira edição do UFC on FOX, realizada em Los Angeles (EUA).


Cigano(calção branco). O golpe que tonteou e abriu caminho para vitória

Com o novo título, o Brasil agora tem três cinturões do Ultimate: os outros dois estão em posse do peso médio (até 84kg) Anderson Silva e do pena (até 66kg) José Aldo Júnior.
A luta começou com Velásquez ditando o ritmo. O norte-americano/mexicano aplicou alguns low kicks (chutes nas pernas) que desequilibraram o brasileiro. Cigano esbanjava confiança e chegou a baixar a guarda pra esquiver de uma tentativa de soco do adversário.
Aos exatos 64 segundos, Cigano colocou um jab com a esquerda e emendou um cruzado aberto (swing ou overhand) de direita que acertou como uma bomba a lateral da cabeça de Velásquez e o mandou ao solo grogue. O castigo de Cigano continou no chão com mais socos, até o juiz interromper o combate para decretar o nocaute técnico e o título.
"Não tenho palavras. É o melhor dia da minha vida. Quero agradecer minha equipe e minha família. Velásquez foi o cara mais difícil com quem já lutei. Não estava 100% para esta luta (em alusão ao machucado no joelho adquirido durante os treinamentos e que por pouco não o tirou do compromisso), estava com medo", disse Cigano, totalmente emocionado, após o combate.
Outro lutão - Ben Henderson e Clay Guida fizeram combate eletrizante pelos leves (até 70kg). Repleto de quedas, golpes de efeito, inversões e tentativas de finalizações, foram três rounds equilibrados em que qualquer vacilo determinaria o vencedor. No fim, Henderson impôs mais o volume de luta e levou a melhor na decisão unânime. A vitória o credencia como próximo desafiante ao título da categoria, atualmente em posse de Frankie Edgar.

UFC: CIGANO DETONA VELÁSQUEZ EM 64 SEGUNDOS E FATURA CINTURÃO PESO PESADO UFC: CIGANO DETONA VELÁSQUEZ EM 64 SEGUNDOS E FATURA CINTURÃO PESO PESADO Reviewed by Erivan Justino on domingo, novembro 13, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...