GOVERNADORA ANTECIPARÁ DISCUSSÃO COM BANCADA PARA EMENDAS AO OGU

Por Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini anunciou nesta quinta-feira (27) em Mossoró, que vai procurar a bancada federal para começar a discutir as emendas do Estado ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2012.

A intenção é antecipar os entendimentos para os grandes projetos como a duplicação da BR 304 (Natal/Fortaleza), infraestrutura turística para o pólo Costa Branca, além das áreas de saúde, educação e democratização do acesso à Internet. São 19 emendas para cada Estado, com indicações de deputados, senadores e governadores. "Os parlamentares vão indicar projetos importantes para o desenvolvimento do nosso Estado, mas queremos ouvi-los também para as emendas que iremos sugerir", ressaltou a Governadora, adiantando que as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) de Macaíba e Assu; a ponte entre Areia Branca a Grossos; a ligação Macau/Porto do Mangue, que completam o projeto Costa Branca, estão entre as prioridades, bem como o projeto Mandacaru Digital que levará banda Larga para todo o RN; o aparelhamento dos hospitais regionais e a construção do Hospital de Trauma de Natal.

A Governadora vai estar em Brasília de 07 a 10 de novembro, acompanhada do secretário de Articulação com os Municípios, Esdras Alves, cumprindo audiência nos ministérios e conversando com deputados e senadores. Os entendimentos com os parlamentares serão iniciados pelas emendas individuais para o Plano Plurianual (PPA) de 2012 a 2015. O Governo já indicou a Barragem de Oiticica que terá investimentos de R$ 292 milhões e o projeto irrigado de Santa Cruz do Apodi, R$ 193 milhões.

A apresentação de emendas ao OGU será feita com a conclusão do relatório final dos parlamentares. A previsão é que isso ocorra em um prazo de 30 dias.
GOVERNADORA ANTECIPARÁ DISCUSSÃO COM BANCADA PARA EMENDAS AO OGU GOVERNADORA ANTECIPARÁ DISCUSSÃO COM BANCADA PARA EMENDAS AO OGU Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 27, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...