SESAP ACERTA DETALHES DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (CES) seguem em preparação para a 7ª Conferência Estadual de Saúde, a ser realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. São esperados 1.159 delegados dos 167 municípios do Estado, além de representações do Ministério da Saúde, Ministério da Previdência Social, Governadoria do Estado, Ministério Público e Procuradoria Geral do Estado, totalizando cerca de 1200 participantes.

O coordenador da Conferência e Presidente do CES, Canindé Santos, informou que a Comissão Organizadora recebeu, na manhã do último dia nove(09), contato da Secretaria Geral da Presidência da República, em Brasília, confirmando participação de representantes na Conferência do Rio Grande do Norte. Ele ressalta que no RN todos os 167 municípios realizaram Conferências Municipais, o que garantirá uma representatividade efetiva durante o evento. "O propósito de um evento como este é exatamente conferir, diagnosticar a situação da saúde, por isso uma Conferência de Saúde precisa ser resolutiva, garantir soluções para os problemas crônicos. Nosso principal objetivo é sairmos da saúde que temos para alcançarmos a saúde que queremos".

A Conferência Estadual é um espaço destinado a analisar os avanços e retrocessos do Sistema Único de Saúde (SUS), além de indicar diretrizes para a formulação de políticas públicas. Os Relatórios Finais das Conferências Municipais, Estaduais e Nacional (a ser realizada no período de 30 de novembro a 04 de dezembro, em Brasília) irão embasar a elaboração e o aprimoramento dos Planos de Saúde Pública nas três esferas. As conferências ocorrem de quatro em quatro anos e contam com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.
SESAP ACERTA DETALHES DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE SESAP ACERTA DETALHES DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on sábado, setembro 10, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...