SECRETÁRIO PAULO DE TARSO PARTICIPA DE SOLENIDADE DE HASTEAMENTO DO PAVILHÃO NACIONAL

Por Assecom RN
A praça central do Centro Administrativo recebeu na manhã desta sexta-feira (2) representante da forças armadas, Polícia Militar e estudantes para a solenidade de hasteamento do pavilhão nacional. No ato, a governadora Rosalba Ciarlini foi representada pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, e teve a presença da secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho.

A cerimônia realizada anualmente na semana da Pátria tem como objetivo enfatizar o sentimento cívico do cidadão do Rio Grande do Norte, como forma de resgatar o amor à pátria e respeito às tradições e aos símbolos nacionais. A praça central recebeu ainda alunos da banda de música das escolas estaduais Aldo Fernandes e Zila Mamede, que executaram em conjunto o hino nacional.

O secretário Paulo de Tarso Fernandes falou, no discurso, que o momento é de honra e que a semana da pátria reforça o sentimento de reafirmar os compromissos com a pátria. "O clamor pela independência não é apenas territorial, mas passa também pela igualdade, civismo, justiça e lealdade. No Rio Grande do Norte lutamos para que a independência seja de todos os cidadãos", falou.

O comandante da Base Naval de Natal, capitão-de-mar-e-Guerra, Flávio Macedo Freire colocou que a semana é de reflexão do sentido de nacionalismo e patriotismo, inspirados nos inscritos da bandeira brasileira "Ordem e Progresso". A cerimônia registrou ainda a presença do tenente-coronel da Polícia Militar Ítalon Ferreira de Araújo.
SECRETÁRIO PAULO DE TARSO PARTICIPA DE SOLENIDADE DE HASTEAMENTO DO PAVILHÃO NACIONAL SECRETÁRIO PAULO DE TARSO PARTICIPA DE SOLENIDADE DE HASTEAMENTO DO PAVILHÃO NACIONAL Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, setembro 02, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...