PROERD FORMA POLICIAIS MILITARES EM CURSO DE EDUCADORES E FIRMA PARCERIA COM O BANCO DO NORDESTE

Por Assecom-RN
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizará solenidade de formatura de 100 Policiais Militares, que participaram dos cursos de formação de Educadores Sociais do Proerd. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (09), às 19h, no auditório do SESC, Cidade Alta, e contará, ainda com a assinatura do convênio entre o Banco do Nordeste e a Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD.
Destinado a Policiais Militares da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas - CIPRED e a voluntários de outros Batalhões e Companhias de Polícia no estado, o curso teve como objetivo proporcionar o conhecimento, nivelamento e atualização de informações para quem atua junto ao Programa. A reciclagem das equipes envolvidas no trabalho é necessária para o desenvolvimento das atividades junto à comunidade escolar, atuando na prevenção ao uso de drogas e à violência nas 800 instituições de ensino hoje beneficiadas, aprimorando o atendimento e buscando ampliar as ações do PROERD no Rio Grande do Norte.
Além disso, o PROERD está firmando uma parceria com o Banco do Nordeste para adquirir instrumentos musicais, investimento que será feito para a criação da Banda do PROERD, e equipamentos de som que serão utilizados na promoção dos eventos idealizados pelo Programa junto aos jovens das comunidades escolares atendidas no RN.

O PROGRAMA
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Suas atividades são desenvolvidas uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado.
Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
O programa também é desenvolvido junto à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, com atividade uma vez por semana e duração de duas horas para cada encontro e para a educação infantil, composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental.

O PROERD é Coordenado pela Tenente Coronel Margarida Brandão e hoje está presente em 42 municípios do Rio grande do Norte. Para conhecer melhor os programas Ronda Escolar Comunitária e PROERD, acesse o site
www.proerd.rn.gov.br.

Em Santa Cruz o PROERD é coordenado pelo policial militar Cabo Jailson.
PROERD FORMA POLICIAIS MILITARES EM CURSO DE EDUCADORES E FIRMA PARCERIA COM O BANCO DO NORDESTE PROERD FORMA POLICIAIS MILITARES EM CURSO DE EDUCADORES E FIRMA PARCERIA COM O BANCO DO NORDESTE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, setembro 06, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...