PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL USA REGIMENTO DA CASA EM SEU FAVOR

Na sessão de ontem(20) deveria ter entrado em pauta o Projeto de Lei que aumenta o número de vagas para a próxima legislatura. Dos 9 vereadores, 6 votam a favor do aumento das vagas para11. Como o presidente da casa Tarcisio Reinaldo não concorda com o aumento das vagas, usou em seu favor o regimento interno que determina que qualquer parecer deverá dá entrada com pelo menos 6 horas de antecedência, o que, segundo ele, não aconteceu.


Mas, o que se sabe de fato é que a revolta dos vereadores "derrotados" Tarcisio Reinaldo, Fabio Dias e Edmilson Silva foi devido a mudança no voto da vereadora Odete Dantas. Que antes estava votando na permanência das vagas e, após reflexão, mudou seu voto passando a apoiar o aumento das vagas.O aumento das vagas não irá aumentar os gastos, pelo contrário, irá apenas diminuir os salários dos edis, ou acabar com algumas vantagens que eles desfrutam. E é exatamente por isso que estes três vereadores(Tarcisio, Fabio e Edmilson) estão contra o aumento dessas vagas. Sem falar que os três estão se achando reeleitos, antes de abrir as urnas. É muuuuuuita pretensão...

Já se sabe que um deles irá pedir vista no projeto, o que irá provocar o adiamento da votação e, consequentemente, da sua aprovação.

O prazo limite para aprovação deste Projeto de Lei é 7 de outubro. O tempo está a favor deles. Mas, ano que vem o povo saberá julgar este tipo de atitude covarde e mesquinha, procurando legislar em causa própria.


Os vereadores Josemar Bezerra, Luciclaudio Bezerra e Terezinha fizeram discursos contundentes em defesa do aumento das vagas e foram aplaudidos. A vereadora Odete Dantas justificou com clareza e exatidão a mudança do seu voto.

Parabéns a estes vereadores que pensam e agem igual a maioria da população...

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL USA REGIMENTO DA CASA EM SEU FAVOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL USA  REGIMENTO DA CASA EM SEU FAVOR Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, setembro 21, 2011 Rating: 5

5 comentários:

  1. Caro Erivan Justino, não tem para onde correr, se o presidente da Câmara Tarcísio Reinaldo cumprir a Lei o jogo acabou.

    O parágrafo segundo do artigo 89 da Lei Orgânica do Município de Santa Cruz diz o seguinte:
    A proposta de emenda é discutida e votada em 02 (dois) turnos, com intervalo de 10 (dez) dias úteis, sendo aprovada quando obtiver, em ambas as votações, dois terços dos votos dos vereadores, não sendo permitido o regime de urgência ou dispensa de interstício.

    Obs: A Câmara não terá tempo até o dia 7 de outubro para votar a matéria. Os vereadores que são a favor do aumento das vagas estão derrotados pelo Regimento Interno da casa.

    ResponderExcluir
  2. Olha amigo durante toda a minha vida eu nunca vi tanta arrogância e prepotência em uma só pessoa, esse Tarcisio juntamente com o seu chefe precisa com urgência uma resposta dos homens e mulheres de bem dessa cidade, não é possível um cara se achar tanto como esse cara se acha, grupinho de Tomba vocês perderam no voto, são seis a três respeitem a democracia, quando é que o povo vai entender que esse tipo de gente é danosa para termos um país justo e democrático. O que eu vi e que muitos viram também, foi de uma sacanagem gritante com a inteligência das pessoas de bem dessa cidade, eu quero ver qual é o vereador que vai pedir vista desse projeto para atrasar a votação do mesmo, eu quero ver, pois entre eles tem um vereador que no passado ficou fora pelo numero de vagas e vivia se lamentando em todos os cantos e esbravejando e hoje é a favor de uma covardia dessas.FORA TARCISIO (ARROGANTE E PREPOTENTE).

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os vereadores que estão defendendo a permanência das nove cadeira. Pra que mais vereadores, nove já é de +.

    ResponderExcluir
  4. Erivan só quem quer esse aumento das vagas são vocês pré- candidatos,gostaria de parabénizar os Vereadores, Fábio Dia, Tarcisio e Edmilson Silva, pela luta a favor da permanencia das vagas.

    ResponderExcluir
  5. Pense nuns vereadores fracos, esses de Santa Cruz.

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...