HOSPITAL WALFREDO GURGEL TERÁ MAIS 14 LEITOS DE TERAPIA INTENSIVA

Por Asessoria Sesap
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte autorizou a contratação de 64 técnicos de enfermagem para o Hospital Walfredo Gurgel. A chegada dos novos servidores possibilitará a abertura de mais 14 leitos de UTI no hospital (sendo 10 na UTI Geral e quatro na Cardiológica). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (06).

De acordo com o que normatiza a Organização Mundial de Saúde (OMS), cada hospital de urgência deve, dentro de seu quadro total de leitos, ofertar de 6% a 8% para Tratamento Intensivo. Já segundo o Ministério da Saúde (MS), esse percentual deve ser de 10%. Atualmente, o Hospital Walfredo Gurgel ultrapassa ambas as recomendações. Dos 250 leitos que possui, 31 são de UTI.

A abertura dos 14 novos leitos de unidade intensiva foi recebida com entusiasmo pela atual gestão. “Esses leitos vão trazer mais conforto para os pacientes e melhorar a assistência no hospital”, afirmou o diretor geral do hospital, Mozar Dias.
HOSPITAL WALFREDO GURGEL TERÁ MAIS 14 LEITOS DE TERAPIA INTENSIVA HOSPITAL WALFREDO GURGEL TERÁ MAIS 14 LEITOS DE TERAPIA INTENSIVA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, setembro 08, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...