FÓRUM DISCUTE TUBERCULOSE, HANSENÍASE, AIDS E HEPATITES VIRAIS NO RN

Por Assessoria Sesap
Com o tema “Desmitificar a tuberculose, hanseníase, Aids e hepatites virais no RN”, será realizado, nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), o Fórum da Rede Laboratorial, sob a coordenação do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen). O evento ocorrerá das 08h30 às 17h00, no auditório da Universidade Potiguar (UNP), na unidade da Avenida Salgado Filho.

Contando com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Conselho Regional de Farmácia e da UNP, o fórum é direcionado a 170 participantes, entre profissionais de saúde do SUS do RN e estudantes da UNP.

Na abertura do evento, que ocorrerá nesta quarta-feira (21), às 08h30, estará presente o Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, além de subcoordenadores e técnicos da Sesap. Entre os temas a serem discutidos estão “A importância do laboratório no diagnóstico de doenças infectocontagiosas”, “Biossegurança em Saúde”, “Perspectivas no diagnóstico laboratorial da tuberculose no Estado do RN” e “Diagnóstico e tratamento das hepatites virais”.

Segundo a coordenadora da Rede de Laboratório de Tuberculose e Hanseníase do Lacen, Zélia Guedes, o fórum irá contribuir para a prevenção dos agravos abordados nos debates. “Nos casos específicos da tuberculose e da hanseníase, o evento busca incentivar os profissionais de saúde a fazerem a busca ativa dos pacientes com essas doenças, a fim de quebrar a cadeia de transmissão e possibilitar o diagnóstico precoce”, informou.
FÓRUM DISCUTE TUBERCULOSE, HANSENÍASE, AIDS E HEPATITES VIRAIS NO RN FÓRUM DISCUTE TUBERCULOSE, HANSENÍASE, AIDS E HEPATITES VIRAIS NO RN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 19, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...