CASA DE CULTURA PALÁCIO DO INHARÉ FIRMA PARCERIA COM O MUSEU RURAL AUTA PINHEIRO

Na sexta-feira(16) de Setembro, as Agentes Culturais Débora Raquiel e Carla Maia estiveram no Núcleo Museológico particular da Professora Cleudia Bezerra Pacheco, a fim de discutirem atividades que integrem as duas entidades e contribuam para o fortalecimento de nossa cultura. No encontro sentiu-se a necessidade de um fazer museológico que não priorize o objeto, mas o homem em um novo modelo de sociedade, onde efetivamente seja possível a prática da cidadania, uma vez que a instituição museu não tem como fim último, apenas o armazenamento e a conservação, mas, sobretudo, o entendimento e o uso do acervo preservado pela sociedade, para que através da memória preservada, seja entendida e modificada a realidade do presente.
Foram traçadas atividades integradas entre o Museu e a Casa de Cultura, assim como as primeiras ações para a campanha de sensibilização nas escolas para as novas doações que comporão o novo acervo.
A meta agora, segundo Cleudia Bezerra Pacheco, é a construção do Museu da Cidade, inspirada no modelo dos acervos de Buenos Aires, Alemanha, Espanha e França onde esteve em visitação.
A idéia não é somente a de preservar a memória das tantas famílias Santacruzenses que merecem lugar de destaque em nossa história, mas, a de fortalecer os laços e o sentimento de pertencimento ao que é nosso.
A Campanha para doação de peças já começou e também conta com o apoio da APOESC, ASPE e da ASSOCIAÇÃO AMIGOS DA CASA DE CULTURA.

Deixe sua doação na Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé e contribua com o fortalecimento de nossa Cultura!
CASA DE CULTURA PALÁCIO DO INHARÉ FIRMA PARCERIA COM O MUSEU RURAL AUTA PINHEIRO CASA DE CULTURA PALÁCIO DO INHARÉ FIRMA PARCERIA COM O MUSEU RURAL AUTA PINHEIRO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, setembro 26, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...