TRE DE GOIÁS É O SEGUNDO A APROVAR REGISTRO DO PSD NO PAÍS

Política

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou por unanimidade, no início da noite desta quarta-feira, o pedido de registro do PSD em Goiás. Os seis votantes do colegiado da Justiça Eleitoral acompanharam o juiz relator Marco Antônio Caldas e afiançaram o aval ao novo partido. Goiás é o segundo Estado a conceder o registro ao PSD. No último dia 17, o TRE de Santa Catarina concedeu o primeiro registro ao partido articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Ao acatar o registro, o relator rejeitou as três representações de impugnação do DEM e uma do PTB protocoladas contra o PSD na Justiça Eleitoral goiana. O presidente do diretório estadual do novo partido em Goiás, Vilmar Rocha, disse que o registro coroa o trabalho de mobilização dos criadores do partido no Estado.

"É uma importante vitória política. Cumprimos todas as metas a que nos propomos", afirmou. Ainda segundo Vilmar, após superar as etapas política e jurídica, o PSD goiano vai se mobilizar para as filiações, já com vistas para a eleição do ano que vem. "Acredito que até dia 15 de setembro o registro nacional também vai sair", afirmou.

Na terça-feira, o PSD apresentou pedido de registro ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. No documento, a futura legenda ignorou uma resolução de 2010 que prevê que, antes da solicitação de registro na Corte eleitoral, a criação do partido precisaria ser aprovada por nove TREs. A próxima fase para obter o registro é a designação de um relator para determinar diligências para sanar eventuais falhas no processo. O Ministério Público também poderá apontar diligências nessa período.
TRE DE GOIÁS É O SEGUNDO A APROVAR REGISTRO DO PSD NO PAÍS TRE DE GOIÁS É O SEGUNDO A APROVAR REGISTRO DO PSD NO PAÍS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 24, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...