SANTACRUZENSE PARTICIPA EM BRASÍLIA DE CAPACITAÇÃO DE RADIALISTAS COMUNITÁRIAS

Por Abraço Potiguar
Formar 50 mulheres multiplicadoras do segmento de Rádios Comunitárias. Com este objetivo, a Coordenadoria de Gênero e Etnia da Abraço Nacional em parceria com a ONU-Mulheres realizarão nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo) de agosto, o Curso de Capacitação de Radialistas Comunitárias. O evento, que faz parte do projeto A Voz da Mulher, será iniciado a partir das 9h30 no Hotel Sant Paul em Brasília. A Abraço Potiguar vai estar representada nesse encontro pela Coordenadora de Formação e Cultura, Maria de Fátima da Cruz Teixeira e pela presidente da Associação Rádio Comunitária Santa Rita, Dailva Bezerra(dir. na foto) da cidade de Santa Cruz.
Para a Coordenadora de Gênero e Etnia da Abraço Nacional, Kamayura Saldanha, o curso é muito importante para ampliar cada vez mais a melhoria das bases do movimento. “Um dos cursos importantes será o de elaboração de projetos, que será ministrado pela ONU–Mulheres. Ele mostrará como participar de editais e convênios para sustentabilidade das emissoras”, frisou Kamayura, lembrando também que as participantes poderão levar todo o conteúdo para seus estados.
A Abraço Nacional define o Curso de Capacitação de Radialistas Comunitárias como um momento histórico na luta pela democratização da informação no Brasil. O evento contribuirá não só ensinando técnicas e ações que devem ser feitas para conduzir uma rádio comunitária, como também confirmará a presença fundamental da mulher hoje e sempre na comunicação.
SANTACRUZENSE PARTICIPA EM BRASÍLIA DE CAPACITAÇÃO DE RADIALISTAS COMUNITÁRIAS SANTACRUZENSE PARTICIPA EM BRASÍLIA DE CAPACITAÇÃO DE RADIALISTAS COMUNITÁRIAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 17, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...