HOSPITAL DE MACAÍBA SERÁ REFORMADO PARA INTEGRAR REDE MATERNO-INFANTIL DO ESTADO

Por Assecom Sesap
O Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, visitou, no final da manhã desta quarta-feira (10), o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, que sofreu interdição ética na terça (09) pelo Conselho Regional de Medicina, CRM, por problemas estruturais. "O Hospital de Macaíba convive com o caos há anos. Nós vamos cumprir a determinação do CRM, já que essa unidade estava sendo esvaziada aos poucos, sem um número suficiente de pacientes", disse Domício Arruda.

Segundo o secretário de Estado da Saúde Pública, o Hospital Regional passará por uma vistoria por parte dos técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura para dimensionar as necessidades da reforma, fazer os orçamentos, projetos e licenciamentos para montar o canteiro de obras em regime de urgência. "Mas reitero que vamos cumprir a determinação do CRM, pois a unidade não oferece condições para os médicos trabalharem", salientou.

Durante a visita, Domício Arruda conversou com a direção e com os servidores do Estado lotados no Hospital Regional de Macaíba e constatou que a unidade há anos não oferece condições para funcionamento. "Vamos reconstruir a unidade que fará parte da Rede Materno-Infantil da região metropolitana de Natal. "Já temos a dotação orçamentária de R$ 600 mil para começar a obra e vamos preparar toda a estrutura para sua vocação natural, que é materno-infantil", disse.

De acordo com a direção do hospital, no mês de julho, apenas 22 partos foram realizados. Já as cirurgias cesarianas, há mais de quatro meses, não são efetuadas. Na terça-feira, no momento da interdição, oito pacientes estavam internados, sendo que seis deles já receberam alta, ficando apenas dois, que terão alta até a próxima sexta-feira (12).
HOSPITAL DE MACAÍBA SERÁ REFORMADO PARA INTEGRAR REDE MATERNO-INFANTIL DO ESTADO HOSPITAL DE MACAÍBA SERÁ REFORMADO PARA INTEGRAR REDE MATERNO-INFANTIL DO ESTADO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, agosto 10, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...