GOVERNADORA PARTICIPA DA II CONFERÊNCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Por Assecom
A governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã de ontem, (25), em Mossoró, da II Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres, que reúne representantes de 27 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte. O evento tem a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), criado quando Rosalba era prefeita de Mossoró. Na oportunidade, a governadora pediu que a representação sindical e de movimentos sociais ligados à mulher enviassem sugestões. “Não posso governar sozinha e é a força do povo que nos une para superararmos desafio. Enviem sugestões, pois as mulheres fazem, verdadeiramente, o Rio Grande do Norte acontecer”, disse.
A governadora lembrou do pioneirismo da mulher em Mossoró, como o primeiro voto da América Latina, de Celina Guimarães, e disse que a sociedade precisa de uma maior participação da mulher. “A mulher está crescendo porque está superando as barreiras. Se tivermos a oportunidade de fazer com que essa chance chegue a outras mulheres, melhor. Temos que acreditar em nós mesmas”, comentou a governadora.

Sobre o evento, a governadora Rosalba Ciarlini lembrou que da II Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres sairão 77 delegadas para a conferência estadual. Desse número, 27 são de Mossoró. Diante desse quadro, a governadora afirmou que é importante que as diretrizes e discussões relacionadas às ações para a mulher sejam centradas em um eixo em comum. “É interessante que levemos, também, propostas para a conferência nacional”, disse.

A governadora, falando para uma plateia exclusivamente feminina, disse que o momento é oportuno para a mulher, que tem, gradativamente, ocupado espaço cada vez maior na sociedade do Rio Grande do Norte. “Cada uma de vocês tem o direito de participar desse processo. Somos educadoras desde o nascimento da vida e, por isso, temos uma responsabilidade social cada vez maior na sociedade e temos mostrado que somos forte”, afirmou Rosalba.
GOVERNADORA PARTICIPA DA II CONFERÊNCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS GOVERNADORA PARTICIPA DA II CONFERÊNCIA REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 26, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...