AMANHÃ É DIA DA SEGUNDA DOSE CONTRA A POLIOMIELITE

Amanhã (13) é dia de tomar a segunda dose da vacina contra a Poliomielite. A V URSAP oferece todo apoio logístico para que os 21 municípios de sua jurisdição possam atingir suas metas, alcançando assim o número máximo de crianças vacinadas.

Por informação do Governo Municipal de Santa Cruz, a Secretaria Municipal de Saúde, e todos os servidores da saúde do município estão mobilizados em prol desta causa. Para tal é importante que a população santacruzense compareça aos postos de saúde mais próximos de sua casa, levando crianças de 0 a 5 anos de idade, e seu respectivo cartão de vacinação.
A vacinação acontece das 8h às 17h em todas as Unidades Básicas do município. Além dos postos, outros pontos de vacinação estarão disponíveis, como o espaço Conviver e o Colégio João Ferreira, no bairro Paraíso, o prédio da Emater, no Conjunto Cônego Monte, além da Unidade Móvel de Saúde, que ficará disposta em frente ao prédio do PETE, no Centro da cidade.

A secretária municipal de saúde, Evaneide Nóbrega informa que foram destinados três equipes para realizar a aplicação da 2ª dose na Zona Rural. “Serão três equipes atuando na Zona Rural, nas comunidades com maior número de crianças. Esta é uma forma de facilitar o acesso deste segmento da população e garantir a nossa meta de vacinação”, comentou.
As comunidades do Bom Sucesso, Boa Vista e Angicos receberão a vacinação em casa. A meta desta segunda dosagem é de 2.700 crianças vacinadas contra a Polio, e 3.280 contra sarampo.

O Ministério da Saúde aproveitou a campanha para vacinar também crianças de 0 a 7 anos contra o sarampo.
AMANHÃ É DIA DA SEGUNDA DOSE CONTRA A POLIOMIELITE AMANHÃ É DIA DA SEGUNDA DOSE CONTRA A POLIOMIELITE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 12, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...