RN ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE

Por Assessoria da Sesap
O Rio Grande do Norte alcançou a meta de vacinação contra a poliomielite, prevista pelo Ministério da Saúde, e vacinou 95,37% do público-alvo, o que totaliza 229.995 crianças na faixa etária de 0 a 4 anos. A 1ª etapa da campanha nacional de vacinação teve início no dia 18 de junho e encerrou na última sexta-feira, 08 de julho.

A próxima etapa da vacinação acontece no dia 13 de agosto. Mais uma vez, todas as crianças, de 0 a 4 anos, deverão comparecer aos postos de saúde para tomar a 2ª dose da vacina contra a pólio. Na mesma data, todas as crianças de 1 ano a menores de 7 anos, também irão receber uma dose da vacina Tríplice Viral (contra o sarampo, rubéola e caxumba).

O Ministério da Saúde recomenda também a imunização contra o sarampo devido ao surto da doença vivido na Europa. Com as férias de julho, aumenta o fluxo de estrangeiros no Brasil e o número de brasileiros no exterior. Por isso a importância da imunização das crianças.

O sarampo é uma doença aguda e contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção.

Em oito estados brasileiros a campanha contra o sarampo foi antecipada e iniciou junto com a vacinação contra a poliomielite. Os demais estados, incluindo o RN, irão realizar a vacinação contra o sarampo na próxima etapa da pólio, que inicia no dia 13 de agosto e se estende até 16 de setembro.
RN ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE RN ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 11, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...