PROFESSORES QUE NÃO VOLTAREM AO TRABALHO PODERÃO TER SEUS SALÁRIOS CORTADOS

A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade do programa Justiça na Praça, em Parnamirim, nesta sexta-feira, 15, para convocar os professores a retornarem às salas de aula. “Decisão da Justiça é para ser cumprida”, afirmou a governadora, lembrando que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), considerou a greve abusiva e ilegal.

Diante disso, a governadora disse que não há como negociar mais. A posição do Governo está mantida, já havendo, inclusive, o cumprimento do piso nacional de salário para todos os educadores. “Vamos descontar os dias parados. Só vai receber quem trabalhar”, adiantou a governadora, em entrevista aos jornalistas.

O Governo do Estado vai cumprir não apenas a decisão judicial que saiu nesta quinta-feira, 14, mas também o direito do aluno. E para isso, está estudando a contratação emergencial de professores. “Estamos estudando uma solução para que o direito do aluno seja respeitado”, insistiu a governadora, dizendo que o Governo quer valorizar o estudante e o professor que está trabalhando. O Governo vai anunciar um calendário de reposição de aulas, garantindo os 200 dias letivos.
PROFESSORES QUE NÃO VOLTAREM AO TRABALHO PODERÃO TER SEUS SALÁRIOS CORTADOS PROFESSORES QUE NÃO VOLTAREM AO TRABALHO PODERÃO TER SEUS SALÁRIOS CORTADOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 15, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...