ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE SANTA CRUZ

Como fazemos com todos os acontecimentos sociais da região, o blog abre espaço também para divulgar os candidatos que desejam ocupar uma das 5 vagas no conselho tutelar de Santa Cruz, para o biênio 2012/2013.

A eleição será no dia 29, sexta-feira, das 8:00 às 17:00 hs, na Promoção Social(PETI).


Cleidimar Dantas(Babá) nos enviou sua chapa e um texto para divulgarmos.

Meu nome é Cleidimar Dantas Soares conhecida por Babá ou Cleide. Sou casada, meu esposo é funcionário da Maré Mansa, tenho dois filhos, sou evangélica e pedagoga.
Gosto de lidar com as pessoas, sejam crianças, jovens e idosos, valorizando e fortalecendo a minha profissão de educadora. Fui professora da creche Dona Nanita, de alguns programas de jovens e adultos, como Letras do Campo, onde fui destaque, passei pelo Santa Lúcia, Cosme Ferreira Marques e atualmente estou no CREART, com crianças de 8 e 9 anos.
Quero ser uma conselheira tutelar capaz de desenvolver o meu trabalho com profundo conhecimento da legislação, ou seja, serei uma defensora dos direitos humanos implementando a participação na comunidade.
Pois vivemos em uma sociedade onde há uma má distribuição de renda, gerando uma desigualdade social e vitimando principalmente as crianças e os adolescentes que chegam a construir famílias que ficam marcadas por histórias de maus tratos, abandono, abuso sexual e até drogas.
E essas famílias chegam a sofrer um profundo impacto de transformações, onde tem grandes dificuldades de exercer a função mais importante, a de criar e educar seus filhos, e também porque quero assumir com respeito e ética o conselho, firmando um compromisso com a sociedade santacruzense em defesa das crianças e adolescentes.
Terei como prioridade o cumprimento efetivo das determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Quero lutar e conquistar a participação da sociedade e do poder público local visando a implementação das políticas públicas, como meio eficaz na prevenção das doenças sociais da criança e do adolescente.
Pois como se diz: “O que se faz agora com as crianças, elas farão depois com a sociedade”.
Irei promover campanhas educativas com toda a comunidade escolar para identificar os índices de crianças nas ruas e as conseqüências e riscos à cidade. E alertar a todos que não é só pra descriminar e sim, proteger.
Sou candidata pela 1ª vez a conselheira tutelar, acho o momento propício e talvez até melhor que qualquer outro para pedir o seu voto, e agradeço aqueles que confiarão em mim. Com fé em Deus quero contribuir por melhores qualidades de vida para minha cidade.
Obrigado!
VOTE 10 E CONFIRME!!!!

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE SANTA CRUZ ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, julho 27, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...