CASA DE CULTURA DE SANTA CRUZ INICIA PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA

I REBULIÇO


Por que, quando as pessoas precisam utilizar a escrita para resolver seus problemas apresentam tantas dificuldades? Por que a escrita constitui-se num objeto tão misterioso e inatingível?
Pode-se até dizer que a escola nos fornece o suporte básico para a escrita: leitura, pontuação, ortografia, mas, a criação, a aventura e o prazer da escrita ficam algumas vezes esmagados por práticas mecânicas e sem valor.
Ressaltamos a importância da educação voltada para as situações do dia-a-dia, a fim de propiciar uma interação do indivíduo na sociedade, numa amplitude maior, através da formação de um leitor/produtor, que lê, entende e cria os mais diversos textos para participar melhor do mundo que o cerca.
Escrever não é somente dom; é uma habilidade que precisa ser desenvolvida.
Assim, a CASA DE CULTURA POPULAR PALÁCIO DO INHARÉ, inicia o ciclo de atividades de Julho, com o foco: construir sentidos e expressá-los!

"Escrever é enfiar o dedo na garganta”... “E ler, ler é o alimento de quem escreve”. (caio Fernando Abreu)
CASA DE CULTURA DE SANTA CRUZ INICIA PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA CASA DE CULTURA DE SANTA CRUZ INICIA PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 14, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...