"CAFÉ LITERÁRIO" É MAIS UM PROJETO DA CASA DE CULTURA

A Casa de Cultura Popular Palácio do Inharé, com objetivo de despertar na juventude o interesse pelas obras literárias, visando ainda o bom desempenho dos mesmos no vestibular, promove o Café Literário. Um projeto de estudo e análise. Um convite à reflexão.

O Café literário também contará com a participação de poetas locais, além de várias rodadas de apresentações culturais. Últimas vagas!Venha fazer parte dessa equipe e concorra ao “OSCAFEINADO”, Prêmio dado ao aluno mais dedicado do projeto.
Antonio Cândido diz que a literatura não corrompe nem edifica, mas humaniza em sentido profundo porque faz viver.

A literatura é a transfiguração do real, é nela que estão retratados os sentimentos humanos e as diversas formas de relação do homem com aquilo que sente. Na literatura está às verdades de uma mesma condição humana, o que possibilita ao homem, ao ver seus costumes retratados, uma reavaliação da postura que assume.

Ler é criar consciência do que somos, é examinar o mundo em que vivemos para transformá-lo no mundo em que gostaríamos de ter. Ler é libertação, pois nada nos protege melhor da tirania, da estupidez do sectarismo religioso ou político e da ignorância, do que o conhecimento. Nos livros estão registrados toda a consciência da humanidade e é através deles que tornamo-nos humanos mais conscientes.


"A grande literatura é apenas uma linguagem carregada de sentido até ao mais elevado grau possível." (Ezra Pound)


Comentamos:

A Casa de Cultura Popular de Santa Cruz aos poucos tem reconquistado seu verdadeiro lugar na sociedade. Agora sim, está realmente promovendo cultura na região.

Parabéns às novas gestoras, Débora e Carla.
"CAFÉ LITERÁRIO" É MAIS UM PROJETO DA CASA DE CULTURA "CAFÉ LITERÁRIO" É MAIS UM PROJETO DA CASA DE CULTURA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 14, 2011 Rating: 5

Um comentário:

  1. mandou bem,a estupidez política aqui é tirana mesmo.
    outro dia o povinho do prefeito deram pedaços de bolo a população para comemorar o aniversário dele,vamos ver se apoiam a cultura mesmo.
    Ana Carla

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...