BANCO MUNDIAL ANUNCIA MAIS DE U$ 3,5 BI PARA COMBATE A POBREZA NO NORDESTE; RN SERÁ BENEFIACIADO

Por Assecom-RN
O Rio Grande do Norte que já tem assegurados U$ 350 milhões do Banco Mundial para o desenvolvimento de projetos no Estado e será beneficiado com mais recursos para infraestrutura e combate a pobreza. Embora os valores não tenham sido definidos, ficou acertado que será liberado novo financiamento. O anúncio foi feito pelo presidente do Banco, Roberto Zoellick, na reunião com os governadores do Nordeste, nesta sexta-feira, 03, no Palácio Campo da Princesa, em Recife.


Zoellick anunciou U$ 3,5 bilhões para os nove Estados do Nordeste, no ano fiscal que vai de junho a julho de 2012. Os investimentos que eram de meio bilhão sobem seis vezes. "O Nordeste é uma região que cresce, mas estamos cientes de que existe ainda muita pobreza e muito trabalho a ser feito", afirmou o presidente Roberto Zoellick, se comprometendo a mobilizar o setor privado para manter parcerias. Para isso, ele anunciou que irá ao BNDES e ao setor privado, incentivando PPP - Parcerias Público Privadas.


A governadora Rosalba Ciarlini apresentou como prioridade o Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, os desafios principais são os desequilíbrios nas diversas regiões do Estado, concentrados na economia do semiárido potiguar, e a baixa produtividade da agricultura familiar, causadora central da pobreza rural.


O projeto implementará um modelo de gestão para resultados. "O que o Estado quer é oferecer à população serviços públicos de qualidade e promover o desenvolvimento regional, econômico, social e humano, com investimentos nas áreas de saúde, educação e inclusão produtiva e social do RN", adiantou a governadora.
BANCO MUNDIAL ANUNCIA MAIS DE U$ 3,5 BI PARA COMBATE A POBREZA NO NORDESTE; RN SERÁ BENEFIACIADO BANCO MUNDIAL ANUNCIA MAIS DE U$ 3,5 BI PARA COMBATE A POBREZA NO NORDESTE; RN SERÁ BENEFIACIADO Reviewed by Erivan Justino on sábado, junho 04, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...