ACONTECEU HOJE A ABERTURA DA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde(representada por sua secretária Evaneide Nóbrega) juntamente com o Conselho Municipal de Saúde(representado por seu presidente José Cássio) promoveram na noite de hoje, no Teatro Candinha Bezerra, a abertura da 5ª Conferência Municipal de Saúde do município de Santa Cruz.
E para a oportunidade trouxeram para proferir palestra a Secretária de Estado Adjunta de Saúde a Profª. Dra. Ana Tânia Sampaio, cujo tema abordado foi "Todos usam o SUS! - SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro."

formaram a mesa: vereador Luciclaudio, José Cássio(pres. do Conselho), Arinaldo Silva(dir. do HRAB), Evaneide Nóbrega(sec. Municipal) e Joana D'arc(Gerente da V URSAP)


Dra. Ana Tânia, durante a sua palestra, deu uma demonstração de conhecimento para com o SUS de uma grandeza que todos os presentes permaneceram até o final atentos a todas as informações por ela passadas. Estavam presentes várias instituições: V URSAP, UFRN, HRAB, HUAB, Unidades Básicas de Saúde, PROERD, vereadores... Além de um bom público que se fez presente.


Entre tantas importantes informações a palestrante disse também que, anteriormente, em todo RN haveriam apenas 18 municípios que gerenciavam os recursos da saúde com independência, e que agora a governadora Rosalba tornou independente mais 80 municípios, inclusive Santa Cruz, que a partir de agora terá seus recursos destinados a saúde direto do governo federal. Parabéns a todos esses 80 municípios por terem conseguido tal benefício.

Ao final a Secretária de Estado Dra. Ana Tânia, foi presenteada pela Secretária Municipal de Saúde de Santa Cruz, Evaneide Nóbrega, com uma imagem de Santa Rita de Cássia.


O PROERD abriu o evento apresentando uma peça infantil sobre os perigos e a importância do combate a DENGUE.



Amanhã a Conferência terá continuidade no João de Dula, no bairro Paraíso.
ACONTECEU HOJE A ABERTURA DA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE ACONTECEU HOJE A ABERTURA DA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 15, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...