DILMA MANDA SUSPENDER KIT ANTI-HOMOFOBIA

Brasília
O polêmico kit anti-homofobia que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para ser distribuídos nas salas de aula foi vetado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou que, como o governo entendeu ser mais prudente não formular este material, Dilma decidiu suspender o kit e um vídeo produzido por uma ONG que também abordava o tema.

A decisão da presidente é tomada logo após bancadas religiosas protestarem, no Congresso, contra a distribuição do material. Dilma também decidiu que, além do 'kit anti-homofobia', qualquer material que abordar "costumes" terá de passar pela coordenação-geral da presidência.

Parlamentares contrários ao material chegaram a anunciar que iriam recorrer à Justiça e cobrar posição da presidenta Dilma para impedir sua distribuição, prevista para o próximo semestre em seis mil escolas do País. Segundo a bancada evangélica, o material os vídeos estimulam o homossexualismo em vez de combater a homofobia.
Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.
Produzidos pela Pathfinder, ONG ligada ao movimento LGBT, os vídeos foram divulgados no blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). O vídeo ‘Encontrando Bianca’ mostra as dificuldades de um jovem transexual, ‘Torpedo’ fala do amor entre duas meninas e ‘Probabilidade’ conta a história de um garoto que se descobre bissexual. As tramas se desenrolam no ambiente escolar.
DILMA MANDA SUSPENDER KIT ANTI-HOMOFOBIA DILMA MANDA SUSPENDER KIT ANTI-HOMOFOBIA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 27, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...