"BEMJOVEM" CAPACITA ADOLESCENTES EM SANTA CRUZ

O BEMJOVEM é um programa da BEMFAM(Bem Estar Familiar do Brasil), Organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento da Educação Sexual e no fornecimento de métodos contraceptivos para os municípios.

Com o Programa Saúde na Escola - PSE do qual o município de Santa Cruz foi contemplado em 2009 foi feita uma parceria para capacitação em Educação sexual objetivando o despertar para o uso do preservativo como forma de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis; promocão da saúde dos adolescentes envolvendo os temas gravidez na adolescência, prevenção ao uso de drogas, prevenção das violências e despertar para uma cultura de paz.

Na primeira fase capacitamos 40 profissionais sendo: Coordenadores pedagógicos das Escolas Municipais e Estaduais com Ensino fundamental, coordenadores pedagógicos da sde da Secretaria municipal de Educação e da Secretaria municipal de Assistência Social, como também todos os Enfermeiros da atenção básica(já do concurso).

Nessa segunda fase estão sendo capacitados adolescentes e jovens objetivando a multiplicação dos assuntos acima só que despertando para o Protagonismo Juvenil e utilizando a Linguagem "Adolescente para Adolescente".

A capacitação iniciou quarta e encerrou ontem(27).
"BEMJOVEM" CAPACITA ADOLESCENTES EM SANTA CRUZ "BEMJOVEM" CAPACITA ADOLESCENTES EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on sábado, maio 28, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...