TRADIÇÃO SECULAR E PROTESTOS MARCAM A SEXTA-FEIRA SANTA

Judas Iscariotes foi um dos doze apóstolos de Jesus na Palestina. Viveu no séc. I d.C. e lutou contra a dominação Romana que fazia o povo de Israel sofrer com impostos e trabalhos forçados. Judas uniu-se com Jesus e teve Dele o cargo de Tesoureiro. Judas não conseguia entender como um salvador tão esperado, era tão calmo e pacífico como Jesus.

Como os Judeus seriam salvos de um povo pagão, por um messias que falava por parábolas e dizia que o reino Dele não era desse mundo? Como um carpinteiro pobre, sem conhecidos importantes, receberia o título de Salvador dos Judeus? Como um homem que só pregava e via-se na companhia de mendigos e prostitutas poderia ser Rei?
Jesus falava em guerra, mas não batia em ninguém. Para Judas, Jesus era uma pessoa muito pacífica para a liderança de um exército; um homem sem maldade e sem ganância, não poderia salvar o povo Judeu de Roma.


Judas pronto para ser malhado no bairro Paraíso.


Por tantas razões e por ser incrédulo, é que até hoje os povos do mundo inteiro fazem uma verdadeira malhação com Judas. Ainda aproveitam para fazer protestos contra acontecimentos inaceitáveis do dia-a-dia. Em Santa Cruz o nosso principal protesto é chamar a atenção das autoridades para o grande índice de violência que insiste em prevalecer em nossa cidade. Pela tradição o Judas será malhado a partir da meia-noite de hoje.

TRADIÇÃO SECULAR E PROTESTOS MARCAM A SEXTA-FEIRA SANTA TRADIÇÃO SECULAR E PROTESTOS MARCAM A SEXTA-FEIRA SANTA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, abril 22, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...