RONDA ESCOLAR PODE DEIXAR DE EXISTIR!

O Ronda Escolar foi criado pensando em combater a violência dentro e nas imediações das escolas do RN. Em todo RN só existem quetro municípios que são contemplados com esse projeto: Natal, Parnamirim, Currais Novos e Santa Cruz. De segunda à sexta são feitas rondas com uma viatura da polícia militar, com policiais especializados, passando por todas as 30 escolas do município.


O policial CB Jailson Marques, coordenador do Ronda-Escolar no município, em reunião ontem, no auditório da 7ª DIRED, explicou e detalhou todo o trabalho feito pela equipe de policiais, mostrando as ocorrências feitas até agora, em 2011. O CB apresentou um vídeo onde mostra a responsabilidade compartilhada dos segmentos sociais das ações desenvolvidas fora das escolas. Mostrou a importância, principalmente, dos conselhos municipais.


O Ten. Williame, coordenador do Ronda-Escolar no RN, explanou aos presentes as dificuldades que a equipe do Ronda Escolar tem encontrado para desenvolver suas tarefas com mais atuação. Uma dessas dificuldades seriam o deficit de pessoal. Seriam necessários pelo menos 09 policiais, quando na verdade só dispõem, até o momento, de 04, entre outras. Dessa forma, não havendo condições de fazer a ronda nos três expedientes. Ficando acordado com os presentes que a ronda irá passar apenas à tarde e à noite. Dando cobertura também nos locais de concentração de alunos da zona rural. O tenente disse ainda que em função das dificuldades existentes o Ronda-Escolar pode deixar de existir no município, mas, que irão lutar, junto as autoridades, para que isso não aconteça.O público presente estava composto por diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretária municipal de Educação profª. Graças Crisanto, diretora da 7ª DIRED profª. Karla de França e sua equipe pedagógica e representantes das universidades da cidade(UFRN. IFRN, UERN, UVA).


O contato do Ronda-Escolar é o 190.

O cabo Jailson disponibilzou o seu número - 9939 9287.
RONDA ESCOLAR PODE DEIXAR DE EXISTIR! RONDA ESCOLAR PODE DEIXAR DE EXISTIR! Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, abril 28, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...