APAE-SANTA CRUZ REALIZA 1º SEMINÁRIO



A APAE-Santa Cruz, em parceria com a prefeitura municipal e a secretaria de Educação do município realizou na manhã de hoje, no auditório do IFRN, o 1º Seminário Municipal de Avaliação do Processo de Inclusão Escolar da pessoa com deficiência intelectual e múltipla na educação básica.A APAE tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestações de serviços, apoio às famílias, direcionada à melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária.




alunos da APAE apresentam peça infantil, para o público presente, e arrancam aplausos



A secretária municipal de Educação explanou que o município de Santa Cruz atende hoje a uma clientela de 296 alunos portadores de algum tipo de deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação, distribuídas em todas as escolas Municipais, Estaduais e Particulares. Só na rede municipal de ensino existem mais de 70 alunos atendidos, com algum tipo de deficiência. Explicou Graças Crisanto.



A coordenadora da SUESP e palestrante Marlúcia Bezerra, em entrevista, folou da importância das parcerias entre os poderes públicos e privados constituídos como também da sociedade civil como um todo, no auxílio aos trabalhos desenvolvidos com alunos portadores de algum tipo de deficiência. A secretária Graças Crisanto assegurou que o trabalho irá continuar, em busca de melhores resultados, no que se refere a inclusão de alunos que apresentam deficiências.


A presidente da APAE em Santa Cruz, profª. Maria José Marques, falou emocionada do amor que oferece aos alunos da APAE. Chamou todos eles de seus filhos.


APAE-SANTA CRUZ REALIZA 1º SEMINÁRIO APAE-SANTA CRUZ REALIZA 1º SEMINÁRIO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 19, 2011 Rating: 5

Um comentário:

  1. Maria José Marques é alguém
    que adora servir ao semelhante
    Na sua ânsia de fazer o bem
    tem feito na APAE obra brilhante
    Além de seu sorriso cativante
    percebe-se que tem grande humildade
    pratica os seus atos de bondade
    sem visar para si qualquer grandeza
    Maria José Marques com certeza
    tem feito muito bem à sociedade.

    - Gilberto Cardoso dos Santos

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...