REPRESENTANTE DO BOLSA FAMÍLIA REALIZA REUNIÃO EM SANTA CRUZ

O Coordenador Estadual do Acompanhamento da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família, Josafá de Oliveira, proferiu uma palestra sobre o programa, hoje pela manhã, no Teatro Candinha Bezerra, para uma platéia de diretores e coordenadores de escola, secretários: de Saúde(Jalmir), Assistência Social(1ª dama, Olga) e Assuntos Políticos(Dudu) e Agentes de Saúde.



O Bolsa Família é um programa que transfere renda diretamente para as famílias como forma de garantir o direito humano à alimentação adequada, à educação e à saúde. Esta é a filosofia deste programa, que foi criado a vários anos no governo Fernando Henrique Cardoso.


Há quem diga que programas como esse serve para desestimular o trabalhador brasileiro deixando-o sem vontade para desempenhar uma profissão. Mas, Josafá garante que desta forma está havendo uma inversão de valores e de pensamentos por parte dessas pessoas que pensam assim.

A primeira dama do município Olga Rocha, ao final do encontro, falou da importância do programa e da integração entre os diversos segmentos para que haja um acompanhamento melhor e mais convergente com a realidade das famílias que dele precisa.
REPRESENTANTE DO BOLSA FAMÍLIA REALIZA REUNIÃO EM SANTA CRUZ REPRESENTANTE DO BOLSA FAMÍLIA REALIZA REUNIÃO EM SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 24, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...