JAPÃO DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NUCLEAR APÓS TERREMOTO

Por TN
Terremoto atingiu costa leste do Japão e alerta de tsunamis foi estendidoBrasília – O governo japonês decretou hoje (11) situação de emergência nuclear depois que pelo menos uma usina no país registrou focos de incêndio, em consequência do terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter.

terremoto atingiu costa leste do Japão e alerta de tsunami foi estendido

De acordo com o primeiro-ministro Naoto Kan, uma parcela das usinas nucleares em todo o país interrompeu o funcionamento e, até o momento, não há registro de vazamento de material radioativo.

Ele informou ainda que foi criada uma central de emergência em resposta ao desastre, chefiada pelo próprio primeiro-ministro. “Peço às pessoas que permaneçam vigilantes e acompanhem as notícias pela TV e pelo rádio, e peço a todos que mantenham a calma”, disse.

A agência portuguesa Lusa informou que, até o momento, foram confirmadas 40 pessoas em decorrência do tremor, cujo epicentro foi localizado a Nordeste da Ilha de Hoshu, no Oceano Pacífico.
JAPÃO DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NUCLEAR APÓS TERREMOTO JAPÃO DECLARA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NUCLEAR APÓS TERREMOTO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, março 11, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...