CÂMARA MUNICIPAL DO NATAL VAI DISCUTIR BULLYNG

Por Muitas Outras
Amanhã (23), às 9h, o plenário da Câmara Municipal de Natal, será palco de uma audiência pública para discutir questões relacionadas ao bullying nas escolas municipais. A audiência é de proposição da vereadora Sargento Regina (PDT), e trás a discussão em torno de um tema que ainda gera polêmica nas escolas da cidade.

O bullying se caracteriza por agressões verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um colega de turma, e ainda pode ser entendido como ameaça, intimidação e opressão. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valente.

Para especialistas, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social e o possível isolamento, pode acarretar na queda do rendimento escolar. Crianças ou adolescentes que sofrem o bullyng podem apresentar doenças psicossomáticas ou algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade.
.
Tá na hora da câmara municipal de Santa Cruz também se mobilizar em torno dessa discussão, que atinge escolas de todo município. Principalmente a rede pública de ensino.
CÂMARA MUNICIPAL DO NATAL VAI DISCUTIR BULLYNG CÂMARA MUNICIPAL DO NATAL VAI DISCUTIR BULLYNG Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, março 23, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...