SANTA CRUZ DERROTA AMÉRICA E RETOMA A LIDERANÇA

Por TN
Jogando em casa, a equipe do Santa Cruz derrotou o América na noite deste sábado (19) pelo placar de 2 a 1 e retomou a liderança do campeonato estadual. O tricolor, agora com 16 pontos, ultrapassou o ABC, que tem 15, e encerrou a sexta rodada na primeira colocação. No próximo domingo, o Santa Cruz viaja a Natal para enfrentar o Alecrim pela sétima rodada. Já o América tem como próximo compromisso o jogo em casa contra o Corintians na mesma data da partida do líder. Neste domingo (20), Palmeira de Goianinha e Alecrim se encaram no fechamento da rodada.

Campeonato Estadual 2011 - SANTA CRUZ X AMÉRICA

América e Santa Cruz entraram no campo do estádio Iberezão neste sábado com o mesmo objetivo: vencer para torna-se líder. A tarefa era mais fácil para a equipe anfitriã, precisando de uma vitória simples para alcançar o desejo de se ver na primeira colocação. O alvirrubro da capital tinha missão mais complicada: precisava golear. Com um jogo muito mais movimentado no segundo tempo, o time da casa aproveitou as oportunidades que teve e viu o América ter um jogador expulso e perder um pênalti. No final, a missão mais fácil foi concretizada e agora o tricolor inicia a sétima rodada como líder - mas pressionado pelo ABC, que tem um ponto a menos.

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do alvirrubro, que apesar de uma maior posse de bola, via-se constantemente desperdiçando chances. "Estamos no caminho certo", afirmava o técnico Dado Cavalcanti ao final do primeiro tempo. Mas ele também alertava: "Tem que fazer para não levar".

A segunda etapa da partida tem início muito movimentado com a expulsão do zagueiro americano Mauro e a marcação de um pênalti para o América. Charles, o atacante que foi puxado por Marciano dentro da área, no entanto não conseguiu converter em gol a oportunidade. Depois, o time visitante se desorganizou e acabou cedendo às investidas do Santa Cruz. Aos 11 minutos, Marciano cobrou falta com habilidade em jogada ensaiada e abriu o placar. Dez minutos depois, período que serviu para o tricolor crescer ainda mais, a vantagem foi aumentada. O zagueiro Pantera, de cabeça, colocou a bola nas redes após cobrança de escanteio.

Já próximo do final da partida, aos 47 minutos, Djalma aproveitou sobra de Richardson e diminuiu para o América. Não havia tempo para mais nada, final de jogo: 2 a 1. Após a partida, o técnico Dado Cavalcanti lamentou as oportunidades perdidas no primeiro tempo. "Tivemos chances na primeira etapa e não convertemos. Não transfiro a responsabilidade da derrota para Charles [que perdeu o pênalti] ou para o Mauro [que foi expulso]. Lutamos muito e quase empatamos", disse Dado em entrevista à Rádio Globo.


Ficha técnica

Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz

Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva

Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Izac Márcio da Silva Oliveira

Santa Cruz: Izaias; Michel, Pantera e Jonatha (Bruno); Rafinha,
Robson (Ricardo), Piúba (Vlademir), Marciano e Paulinho; Quirino e Didi.
Técnico: Wassil Mendes

América: Tuti; Osmar, Mauro, Robson e Márcio; Richardson, Norberto,
Robson Simplício (Daniel Barros) e Tiago Lima (Caçapa); Charles
(Washington) e Djalma. Técnico: Dado Cavalcanti

Resultados da rodada:
ABC 4 x 0 ASSU
Corintians 2 x 0 Centenário
Baraúnas 1 x 0 Potiguar
Santa Cruz 2 x 1 América
Alecrim x Palmeira (jogo ocorre neste domingo [20]

Próximo rodada:
América x Corintians
Palmeira x Potiguar
ASSU x Baraúnas
Alecrim x Santa Cruz
Centenário x ABC

SANTA CRUZ DERROTA AMÉRICA E RETOMA A LIDERANÇA SANTA CRUZ DERROTA AMÉRICA E RETOMA A LIDERANÇA Reviewed by Erivan Justino on domingo, fevereiro 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...