PRESIDENTE DILMA ANUNCIA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MEDICAMENTOS

A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje a distribuição de medicamentos gratuitos para hipertensão (pressão alta) e diabetes, uma das principais promessas de sua campanha à Presidência da República.

No discurso, Dilma disse que o governo tem “obrigação” de garantir o acesso a medicamentos essenciais e prometeu fortalecer o Sistema Únido de Saúde (SUS). “O SUS é ainda um sistema incompleto, com falhas. Mas é uma grande conquista”, disse Dilma, que prometeu adotar ao longo de seu governo iniciativas que permitam aperfeiçoar o sistema.
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que a oferta gratuita desses remédios só foi possível graças a um acordo negociado entre o governo e o setor farmacêutico. O programa oferece ainda remédios subsidiados para mais cinco doenças: asma, rinite, Mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas. No total, são 24 tipos de medicamentos.
PRESIDENTE DILMA ANUNCIA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MEDICAMENTOS PRESIDENTE DILMA ANUNCIA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE MEDICAMENTOS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 04, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...