PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DO ASSENTAMENTO SANTA RITA COBRA ESCOLA PARA COMUNIDADE

O presidente da Associação do Assentamento Santa Rita, que fica na divisa do município de Santa Cruz com o município de Tangará, Rubens Flor, nos contou que em janeiro de 2010 foi elaborado um projeto, e entregue na prefeitura de Santa Cruz, visando a construção de uma escola de ensino fundamental na comunidade para atender as crianças daquela localidade. E que até agora não tinha sido dado o retorno esperado. Segundo ele, o projeto encontra-se na prefeitura aos cuidados do Secretário de Obras, Rocha Filho.

O terreno para construção da escola, medindo 40 X 60 = 2.400m², já foi doado aguardando apenas o início da obra.

Sabendo disso, fomos conversar com a Secretária de Educação Graças Crisanto para termos mais informações acerca desse assunto. E ele nos contou que realmente existe o projeto para construção dessa escola, mas, o motivo pelo qual a prefeitura ainda não iniciou a obra seria a demanda de alunos na comunidade que é muito pequena. "Foi feito um levantamento na localidade e constatamos que só existem nove(9) crianças para serem atendidas. A nossa proposta, nesse momento, é disponibilizarmos o transporte(micro-ônibus) para esses alunos vir estudar todos os dias aqui na cidade. Com o passar do tempo e com o aumento dessa população de estudantes realizaremos a construção dessa escola. Por enquanto não é viável". Explicou a secretária.

PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DO ASSENTAMENTO SANTA RITA COBRA ESCOLA PARA COMUNIDADE PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DO ASSENTAMENTO SANTA RITA COBRA ESCOLA PARA COMUNIDADE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 04, 2011 Rating: 5

2 comentários:

  1. amigo add meu blog

    http://blogtelmavieira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O que vemos hoje são escolas da zona rural fechadas e as que funcionam não tem as minimas condições, é um problema que vem de muitas administrações anteriores. Tá na hora de repensar essa questão!

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...