MPF DIVULGA BALANÇO E APONTA SANTA CRUZ COMO LÍDER EM AÇÕES CONTRA EX-GESTORES

Por Anna Ruth
O Ministério Público Federal divulgou balanço das ações impetradas durante o ano de 2010. Entre todos os municípios, a cidade de Santa Cruz é a campeã no ranking, foi lá que ocorreu o maior número de ações contra ex-gestores, sendo quatro de improbidade administrativa e três ações penais.

No total, o MPF impetrou 494 ações no ano de 2010. Foram propostas 68 ações por improbidade administrativa e 426 na área penal. O resultado superou o ano de 2009, quando a soma alcançou um recorde de 463 ações.

Com relação às ações resultantes da má utilização de recursos federais, a estatística constatou que as áreas da educação e da saúde foram as mais afetadas com desvio de dinheiro, fraude em licitações, não prestação de contas, bem como obras ou programas não executados integralmente. As irregularidades envolvem convênios firmados pelo governo federal com municípios do RN.
MPF DIVULGA BALANÇO E APONTA SANTA CRUZ COMO LÍDER EM AÇÕES CONTRA EX-GESTORES MPF DIVULGA BALANÇO E APONTA SANTA CRUZ COMO LÍDER EM AÇÕES CONTRA EX-GESTORES Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 02, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...