JORNADA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIOU HOJE


A Secretaria Municipal de Educação do município de Santa Cruz deu início na manhã de hoje a JORNADA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, que marca o início do ano letivo 2011.

Aconteceu um café da manhã(acolhimento), no Trairy Club, e em seguida, já no Teatro Candinha Bezerra foram abertos os trabalhos.

A professora Regiane(coordenadora da SEME) deu início a solenidade e logo em seguida convidou a Secretária de Educação do município para fazer uso da palavra. Graças Crisanto iniciou seu pronunciamento dando as boas vindas à todos os servidores da educação como também as autoridades presentes, entre elas o palestrante do dia, Doutor em educação, o professor Reinaldo. Na leitura do seu discurso Graças Crisanto frisou vários pontos fundamentais para uma boa educação, não esquecendo o compromisso e o apóio que deverá existir entre os colegas de trabalho. Ela ainda fez referência a professora Karla de França(diretora da 7ª DIRED) que também estava no evento. E ao professor Reinaldo por ter aceitado o convite de proferir a palestra.

Adelma Costa, Prof. Reinaldo, Sec. Graças Crisanto e Sec. Jalmir Simões

A diretora da 7ª DIRED(Karla de França) no uso das suas palavras agradeceu o convite e disse que no próximo ano sua equipe irá compartilhar junto com o município, já que não foi possível este ano, desse momento de estudo e reflexão que é a Jornada Pedagógica, que marca o início do ano letivo das escolas públicas do município de Santa Cruz/RN.

A palestra foi coordenada pela professora Adelma Barbosa, coordenadora da SEME, cujo tema foi: O QUE QUER A ESCOLA? Novos olhares possibilitam novas práticas. Tema esse que foi usado pelo palestrante, professor Reinaldo e em sua fala, correlata com a mídia apresentada por ele, fez comparações importantes de como o professor deve se comportar diante da sua platéia de alunos sem perder o norte, o seu verdadeiro objetivo. Criar situações reais de aprendizagem. Ele disse ainda que para uma BOA CAMINHADA teremos de ter olhares perfeitos, aí sim, podemos dar início usando a motivação como referência e advertências quando necessário. Ele mostrou os pasos para a BOA CAMINHADA: Caminhada inicial, Caminhada situcional, Caminhada natural, Caminhada para vencer, Caminhada para a sala de aula, Caminhada e desafios contemporâneos e, por último, Caminhada e função na sala de aula de hoje. Essa última faz com o professor reflita sobre o como organizar as informações como também criar mecanismos com vistas as heterogeneidades das turmas. Foi realmente uma lição de como e a partir de que ensinar. Parabéns ao professor Reinaldo.

O Secretário de Saúde, Jalmir Simões, aproveitou o momento para fazer um chamamento em relação aos cuidados que a população deve ter em não deixar água parada para combater o inimigo do momento, o mosquito Aeds aegypti, transmissor da DENGUE. Divulgaremos, em breve, matéria com mais informações sobre esse assunto(dengue).
.
EM BREVE MAIS FOTOS.
JORNADA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIOU HOJE JORNADA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIOU HOJE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 28, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...