AÇUDE GUARITA ESTÁ FORA DE PERIGO

Por TN
As obras de recuperação do açude Guarita, no município de Tangará, ainda devem se estender por um período de 10 dias. A informação foi confirmada ontem pelo prefeito da cidade, Jorge Eduardo Bezerra. Com a estrutura comprometida desde as chuvas do último dia 24 de janeiro, o açude por pouco não rompeu, colocando em risco a vida de moradores de cinco cidades na região do Trairi. Iniciado no domingo passado (30), o serviço de reparo no local está sendo realizado por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Engenharia do Exército de Caicó.

Inicialmente, os trabalhos se concentraram no alargamento do sangradouro e agora, as equipes estão empenhadas em reconstruir a parede do açude”, disse o prefeito, acrescentando que atualmente sete máquinas atuam na área diariamente e que os trabalhos se estendem das 7h até as 17h.

De acordo com Jorge Eduardo, o risco atual de ruptura do açude Guarita é “muito pequeno”. Ele confirma que, mesmo estando com 80% da capacidade total (5 milhões de metros cúbicos de água), o reservatório não representa risco imediato à população ribeirinha. “Esta reconstrução emergencial vai permitir que não ocorra nenhuma tragédia, entretanto, um estudo mais preciso ainda será elaborado para que a situação do açude se resolva definitivamente”, afirmou.

AÇUDE GUARITA ESTÁ FORA DE PERIGO AÇUDE GUARITA ESTÁ FORA DE PERIGO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 04, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...