UFRN TEM A MELHOR AVALIAÇÃO, DIZ INEP

Por TN
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) - órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) - divulgou o resultado do Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) 2009. Na avaliação do instituto, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lidera o ranking das instituições de ensino superior no Estado.
Faculdades privadas também conseguiram um bom desempenho.
Foram avaliadas 2137 instituições em todo país.

Para a coordenadora pedagógica e uma das fundadoras do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), Cláudia Santa Rosa, apesar do avanço em algumas instituições, o estado não tem muito o que comemorar. “O resultado não foi aquele que gostaríamos. Seria mais interesse que estivéssemos com notas melhores”, avalia. De acordo com a professora, é necessário que haja uma mudança de atitude dos gestores da educação para que os próximos resultados sejam mais positivos. “Precisamos de um conjunto de ações articuladas, desde o ensino básico até as universidades”.

UFRN TEM A MELHOR AVALIAÇÃO, DIZ INEP UFRN TEM A MELHOR AVALIAÇÃO, DIZ INEP Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...