MUNICÍPIO TREINA AGENTES DE SAÚDE

aluna do curso de Nutrição da FACISA orientado os Agentes de Saúde

O Governo Municipal de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da quinta-feira (20/01) uma palestra sobre manipulação de alimentos que foi direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz.

A palestra foi ministrada pela Professora do curso de Nutrição da FACISA e teve por objetivo orientar aos agentes de saúde sobre a manipulação correta dos alimentos, informações estas que serão repassadas às famílias atendidas pelos profissionais no intuito de evitar as doenças causadas pela contaminação dos alimentos.
>
Bastante louvável, esta iniciativa da prefeitura municipal de Santa Cruz, em parceria com UFRN, e que através da FACISA treina profissionais para melhor desempenhar seus trabalhos comunitários.

Mas, que não fique só nos Agentes de Saúde, as escolas municipais, por exemplo, precisam e muito desse tipo de orientação para as suas merendeiras.
E por falar em escolas e merendeiras, precisa, também, que a/o nutricionista, responsável pela merenda escolar, visitem as escolas municipais para melhor aconpamhar o preparo e o servir dos alimentos para os alunos.

MUNICÍPIO TREINA AGENTES DE SAÚDE MUNICÍPIO TREINA AGENTES DE SAÚDE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 25, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...