ESTADO SE PREPARA PARA LUTAR CONTRA A DENGUE

Por Assecom
O Rio Grande do Norte é um dos Estados de alto risco de dengue, segundo dados do Ministério da Saúde. De 2009 para 2010, os casos da doença no Estado aumentaram cerca de 180% e a tendência é que esse número aumente mais ainda em 2011. O Ministério da Saúde está monitorando 70 cidades no país, consideradas de maior risco e Natal é uma dessas cidades.

Domício fala que é preciso melhorar a limpeza urbana de Natal e Mossoró

O Secretário de Estado da Saúde Pública - SESAP, Domício Arruda, esteve esta semana em Brasília onde participou de uma reunião entre os 16 secretários de saúde dos Estados com maior risco de dengue e o ministro da saúde, Alexandre Padilha. "O Ministério da Saúde conta com um sistema de monitoramento online alimentado por estados e municípios para acompanhar os números das mortes por dengue e os casos mais graves da doença" disse o secretário da SESAP. Na reunião foram apresentados os números atualizados da dengue em todo país. No RN, as áreas de maior risco se concentram nas regiões metropolitanas de Natal e Mossoró. "Natal foi escolhida pelo MS para ser monitorada por se tratar de uma cidade turística, que recebe um grande número de visitantes, principalmente na alta estação", explicou o secretário.
ESTADO SE PREPARA PARA LUTAR CONTRA A DENGUE ESTADO SE PREPARA PARA LUTAR CONTRA A DENGUE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 20, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...