DEPOIS DE EMPOSSAR GOVERNADORA E VICE, MÁRCIA MAIA DARÁ POSSE A 24 DEPUTADOS E AO PRESIDENTE DA AL

Por Thaise Galvão
A deputada Márcia Maia(foto), atual presidente da Assembleia Legislativa, vai bater recorde de "empossar" em tão pouco tempo no cargo.
Primeiro ela deu posse à nova governadora Rosalba Ciarlini e ao novo vice-governador, Robinson Faria.
Na sessão preparatória de amanhã, na Assembleia Legislativa, com início previsto para as 16 horas, Márcia dará posse aos 24 deputados da nova legislatura, incluindo ela.

Após a posse ela encerra a sessão, e dá início à sessão para escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia.
Eleição que começará com a escolha do presidente. Após a votação, contados os votos, o eleito - tudo certo para ser Ricardo Motta (PMN) - assume a presidência da sessão.
Que antes de assumir, será empossado presidente...também pela deputada Márcia Maia. Que dará seu lugara Ricardo Motta para continuar a votação para escolha dos outros membros da Mesa.
Primeiro vice, segundo vice...e aí o caldo engrossa com a escolha do Primeiro Secretário, que terá, inicialmente, dois candidatos disputando os 24 votos, e onde qualquer deputado pode ser votado: são o peemedebista novato Hermano Morais e o veterano do PMN, Raimundo Fernandes.
Terminadas as sessões, os deputados permanecem em recesso, voltando ao plenário no dia 15 de fevereiro, para a leitura anual da mensagem da governadora. Estreia de Rosalba Ciarlini no plenário da Assembleia.
DEPOIS DE EMPOSSAR GOVERNADORA E VICE, MÁRCIA MAIA DARÁ POSSE A 24 DEPUTADOS E AO PRESIDENTE DA AL DEPOIS DE EMPOSSAR GOVERNADORA E VICE, MÁRCIA MAIA DARÁ POSSE A 24 DEPUTADOS E AO PRESIDENTE DA AL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 31, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...