ADULTORA QUE ABASTECE JAPI SE ROMPE DEVIDO ESTRAGOS DEIXADOS PELAS CHUVAS

Por Assessoria Caern
As fortes chuvas registradas no interior do Estado provocaram o rompimento da adutora que abastece a cidade de Japi, provocando a suspensão no fornecimento de água à população. O problema aconteceu em local com aproximadamente 10 quilômetros de distância da cidade, proximidades da RN 092, comprometendo um trecho de 60 metros da adutora com 150 milímetros, em ferro fundido. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está providenciando o conserto, com blocos de ancoragem feitos em concreto, mas ainda não tem previsão de quando vai religar o sistema em função das chuvas. Uma alternativa avaliada pelos técnicos é o desvio da adutora, mas foram observados outros obstáculos.

A tubulação que abastece Japi é uma derivação da adutora Monsenhor Expedito e no trecho onde aconteceu o rompimento, os tubos eram enterrados e a chuva arrastou toda a proteção (barro) que apoiava o cano. Como essa tubulação de ferro não pode ficar sem apoio, a Caern está trabalhando para confeccionar blocos de ancoragem a fim de suportar o peso da adutora.
ADULTORA QUE ABASTECE JAPI SE ROMPE DEVIDO ESTRAGOS DEIXADOS PELAS CHUVAS ADULTORA QUE ABASTECE JAPI SE ROMPE DEVIDO ESTRAGOS DEIXADOS PELAS CHUVAS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 27, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...