SECREETÁRIO DE SEGURANÇA DO RN SERÁ ALDAIR DA ROCHA

Por TN

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), definiu ontem o nome do novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. É o superintendente da Polícia Federal do Ceará, Aldair da Rocha. Com a confirmação a chefe do Executivo diminui as dificuldades para a escolha dos novos auxiliares do futuro governo. Até o fechamento desta edição, o diretor do Hospital Universitário Onofre Lopes, Ricardo Lagreca, era o mais cotado para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública, mas a assessoria de imprensa da futura governadora afirmou que ainda não havia confirmação.

A pasta da Saúde se mostrou a mais complicada para encontrar um titular. Rosalba Ciarlini já havia sondado a enfermeira Ana Tânia Sampaio, o médico Nelson Solano, o deputado Getúlio Rego e chegou ao quarto nome: Ricardo Lagrega, que ainda não respondeu a proposta.

Já na Defensoria Pública do Estado a futura chefe do Executivo vive um impasse jurídico para nomear o chefe do órgão. Pela legislação do órgão, o cargo deve ser ocupado por um defensor de carreira, ou seja, o atual Paulo Linhares, já que não é do quadro. No entanto, todos os defensores públicos concursados ainda estão em estágio probatório, ou seja, também não podem ser nomeados para chefe da área.
SECREETÁRIO DE SEGURANÇA DO RN SERÁ ALDAIR DA ROCHA SECREETÁRIO DE SEGURANÇA DO RN SERÁ ALDAIR DA ROCHA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 30, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...