DEFENSOR GERAL DO ESTADO SERÁ NOMEADO TEMPORARIAMENTE


A governadora eleita Rosalba Ciarlini vive um impasse jurídico para nomear o chefe da Defensoria Pública do Estado. Pela legislação do órgão, o cargo deve ser ocupado por um defensor de carreira, ou seja, o atual Paulo Linhares, já que não é do quadro. No entanto, todos os defensores públicos concursados ainda estão em estágio probatório, ou seja, também não podem ser nomeados para chefe da área.

A alternativa que a governadora Rosalba Ciarlini encontra para o impasse é nomear um defensor público geral “pro tempori”, até que o estágio probatório dos primeiros concursados seja concluído. O nome para ocupar a Defensoria Pública nesse período ainda não foi escolhido, mas é certo que passará por uma indicação do advogado Paulo de Tarso Fernandes.

Futuro secretário chefe da Casa Civil, o advogado está tendo um papel de coordenador das nomeações feitas pela governadora eleita Rosalba Ciarlini.
DEFENSOR GERAL DO ESTADO SERÁ NOMEADO TEMPORARIAMENTE DEFENSOR GERAL DO ESTADO SERÁ NOMEADO TEMPORARIAMENTE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 30, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...