TCU INVESTIGA ADUTORA DO RN

O Tribunal de Contas da União (TCU) definiu na manhã de hoje a relação de obras com indícios de irregularidades graves e que deverão ser encaminhadas ao Congresso Nacional.

Das 231 obras analisadas, 32 apresentam indícios de irregularidades graves. Destes empreendimentos, 18 integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na interpretação do TCU, estas obras deveriam ser paralisadas. As principais irregularidades são sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, falta de projeto executivo e problemas ambientais.

O Rio Grande do Norte, infelizmente, está presente na lista. Através da adutora do Alto Oeste, obra em andamento, com 367 quilômetros de tubulação para levar água a 26 municípios e 65 comunidades rurais.

A obra foi projetada para ter a primeira etapa inaugurada no mês de junho passado. No entanto, com os atrasos está prevista para terminar só em 2011.

De acordo com o SIAFI, de uma previsão de R$ 115,3 milhões até 2011, a obra recebeu R$ 78,9 milhões (68,4%).
TCU INVESTIGA ADUTORA DO RN TCU INVESTIGA ADUTORA DO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 09, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...