SOLENIDADE DE POSSE DE ROSALBA CIARLINI SERÁ NO TAM

Teatro Alberto Maranhão, Ribeira, 1º de janeiro, 18h. Esse é o local, a data e o horário no qual Rosalba Ciarlini (DEM) tomará posse como governadora do Rio Grande do Norte. De acordo com o chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa, José de Pádua Martins, os detalhes da solenidade já estão praticamente definidos e incluem desde a assinatura do termo de posse e a passagem em revista às tropas, até um segundo momento, de transmissão do cargo, no Palácio da Cultura, na Cidade Alta.

Rosalba Ciarlini alerta para dívidas e situação precária na saúde, na educação e na segurança.
Pádua Martins adiantou que as autoridades que participarão da solenidade serão recepcionadas por cadetes e pela Orquestra Jovem de Goianinha. Quem presidirá a sessão será a atual vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Márcia Maia (PSB). Eleito para o cargo de vice-governador, Robinson Faria (PMN), atual presidente, renunciará ao mandato de deputado, no dia 31, passando a presidência à deputada.

Márcia Maia designará uma comissão de parlamentares que conduzirão a governadora e o vice-governador eleitos até o palco do TAM. Logo depois os presentes ouvirão o hino nacional. interpretado pela cantora Alzeny Neto, do Quarteto de Cordas Opus. Rosalba e Robinson prestarão juramento à Constituição e assinarão o termo de posse, além de receberem das mãos dos cadetes a bandeira do estado. A governadora fará seu primeiro pronunciamento e o ato se encerra com Alzeny Neto cantando o Hino do Rio Grande do Norte.

Na saída do teatro, Rosalba Ciarlini, já como governadora empossada, passará em revista às tropas da Polícia Militar, na praça Augusto Severo. Do local, ela e Robinson Faria se encaminharão à Cidade Alta, onde o atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) fará a transmissão do cargo, no Salão Nobre do Palácio da Cultura, atual pinacoteca do estado. “Depois disso a governadora fará um discurso à população, da sacada do palácio”, explicou Pádua Martins.

Rosalba pede “paciência aos potiguares”

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), confirmou ontem que assumirá o cargo, em janeiro, com “dívidas muito grandes” a pagar e pediu paciência aos potiguares, pois os primeiros meses deverão ser de “arrumação” da casa. Em entrevista concedida ao programa Panorama do Vale, da rádio Princesa do Vale, de Assu, a senadora destacou que irá lutar para superar as dificuldades financeiras.

O governo está deixando dívidas muito grandes, que terei de honrar. Além disso, a situação é precária na saúde e na educação. Nos hospitais está faltando material e a segurança pública é uma calamidade. Saibam que nos primeiros meses vamos ter de fazer a reconstrução da credibilidade do estado, colocar a casa em ordem”, destacou Rosalba Ciarlini, quando perguntada sobre o hospital regional de Assu.

Ela lembrou da importância dos investimentos nos hospitais regionais, para que se consiga melhorar a saúde pública em todo o Rio Grande do Norte, descentralizando o atendimento e desafogando unidades como o Walfredo Gurgel. “Temos de fazer com que os hospitais regionais funcionem e para funcionar tem que dar as condições”, observou.
SOLENIDADE DE POSSE DE ROSALBA CIARLINI SERÁ NO TAM SOLENIDADE DE POSSE DE ROSALBA CIARLINI SERÁ NO TAM Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 29, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...