SAÚDE: SAIBA COMO PROMOVER SEU BEM ESTAR

O registro da vida moderna é trabalho excessivo, sobre carga de funções, estresse, mau humor, tensão muscular e dores pelo corpo ao final do dia. E para se ‘livrar’ desses problemas, cada vez mais pessoas têm recorrido às terapias holísticas. É bom lembrar que essas terapias têm o objetivo de complementar e não substituir os tratamentos tradicionais já existentes.


terapias holísticas, como a reflexologia, auxiliam na busca pelo equilíbrio do organismo

Dentro desta visão, busca equilibrar todos os aspectos do ser humano por estímulos naturais para promover a auto-harmonização e a ampliação da consciência.

A Reflexologia dos Pés é dos vários tipos de terapias complementares, que vem sendo bastante utilizada. A técnica consiste na aplicação de uma pressão específica nos chamados pontos reflexos do corpo, que estão localizados nos pés e que possuem ligações com os órgãos e por esse motivo, geram resultados, melhoras e prevenções de doenças que estão relacionadas a eles.

“A técnica trabalha com a restauração das energias daquelas pessoas que recebem as massagens”, explica a professora gaúcha Sônia Faillace, que está em Natal para ministrar um curso de Reflexologia para profissionais de saúde e estética de Natal.

Outro método que já está bastante difundido no exterior é o chamado ‘Check-up do Eu’. É uma espécie de acupuntura sem agulhas – procedimento que consiste no estímulo de determinados pontos (meridianos) a fim de equilibrar as energias do corpo e mantê-lo saudável.

A técnica foi descoberta pelo psicólogo e acupunturista americano Roger Callagan. O brasileiro Iswara-Eneas Guerriero aplica do ‘Check-up do Eu’ , que é um pouco mais simples do que a desenvolvida pelo psicólogo.

“Essa técnica busca o equilíbrio do corpo físico, da mente e do espírito. Isso porque muitas vezes nós trabalhamos mais um ponto do que outros e isso causa o desequilíbrio da nossa ‘casa’ e entrar em harmonia conosco”, diz Iswara-Eneas Guerriero.

Vale lembrar que esses métodos não promovem a cura de doenças físicas ou espirituais. Segundo os terapeutas, as técnicas ajudam no bem estar das pessoas e, consequentemente, na qualidade de vida daqueles que se submetem as terapias complementares
.

SAÚDE: SAIBA COMO PROMOVER SEU BEM ESTAR SAÚDE: SAIBA COMO PROMOVER SEU BEM ESTAR Reviewed by Erivan Justino on domingo, novembro 07, 2010 Rating: 5

Um comentário:

  1. A reflexologia ensina que uma energia vital chamada força de vida ou prana circula de uma maneira rítmica equilibrada entre todos os orgãos do corpo.Qualquer pessoa que tenha se submetidoa um tratamento de reflexologia dira que teve uma sensação de relaxamento profundo durante e após as sessões. Bom proveito.!! (Pauline Wills e David Vennells).

    ResponderExcluir

Seu comentário passará por uma avaliação...